A ausência do cantor Abel Makkonen Tesfaye, o The Weeknd, entre os indicados ao prêmio Grammy 2021 gerou indignação nas redes sociais nesta terça-feira (24). O artista dominou os rankings musicais dos Estados Unidos este ano e ainda ganhou dois prêmios VMAs.
Apesar da canção "Blinding Lights", do álbum "After Hours", ter ficado no topo do ranking da Billboard por quatro semanas seguidas e quebrado recordes, o cantor foi solenemente ignorado na premiação.
"The Weeknd recebeu zero nomeações para o Grammy 2021. Seu 'Blinding Lights' é o maior hit do ano", escreveu o perfil Chart Data no Twitter.
O artista, que é negro, inscreveu seu álbum de sucesso na categoria Pop, onde foi solenemente ignorado. Apenas artistas brancos foram indicados ao Melhor Álbum de Pop Vocal: Justin Bieber, Lady Gaga, Taylor Swift, Harry Styles e Dua Lipa.
A inclusão do álbum Changes, de Bieber, na categoria enquanto Weeknd ficou de fora foi o que mais incomodou. Usuários compararam as avaliações de Changes com After Hours, explicitando uma enorme discrepância. Enquanto a média da crítica para o trabalho de Bieber era de 5,3, a de Abel chegava a 8.
Bieber recebeu quatro indicações esse ano.
Confira aqui a lista completa de indicações
Confira a repercussão nas redes: