Escrito en
POLÍTICA
el
Deputados da oposição conseguiram adesão de mais de 171 parlamentares e protocolaram na noite desta quinta-feira (12) um pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o comportamento do ex-juiz Sérgio Moro e dos procuradores que integram a força-tarefa da Lava-Jato diante das reportagens divulgadas nos últimos meses pela Vaza Jato.
Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém
O anúncio foi feito pela deputada Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, em sua página no Facebook.
"A oposição ultrapassou a barreira das 171 assinaturas e protocolou na noite de hoje o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a conduta do ex-juiz Sérgio Moro e dos procuradores que integram a força-tarefa da Lava-Jato, no contexto dos diálogos revelados pelo site The Intercept. Conversas entre Deltan, procuradores e Moro mostram que a operação foi conduzida com objetivos políticos, ferindo a Constituição Brasileira e o Estado Democrático de Direito. 'A própria Lava Jato denunciaria a Lava Jato'", publicou Gleisi.
Também pelas redes sociais, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) divulgou o requerimento, de autoria de André Figueiredo (PDT-CE).
PROTOCOLADO! Requerimento de criação da #CPIdaVazaJato para investigar a articulação entre os Membros da Procuradoria da República no Paraná e o então juiz @SF_Moro da 13ª Vara Federal de Curitiba, tornadas públicas pelo site @TheInterceptBr Link: https://t.co/nIMByNipZo pic.twitter.com/lUVrIifzMU
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) September 13, 2019