Escrito en
POLÍTICA
el
O jornalista Glenn Greenwald não ficou em indiretas ao criticar o vereador Carlos Bolsonaro e o procurador Deltan Dallagnol, e citou diretamente os dois em um tuíte publicado em sua conta pessoal, nesta terça-feira (9).
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo
Na mensagem, o chefe do The Intercept Brasil afirmou que "em contraste com os seguidores de Carlos Bolsonaro -que que se escondem covardemente no escuro e acusam de anonimato - nós assinamos nossos nomes em nossos artigos. Em contraste com Deltan Dallgnol, vou estar no Senado na quinta-feira para discutir nosso trabalho. Essa é a diferença".
O recado de Greenwald faz duas alusões bem claras. A primeira ao vereador carioca Carlos Bolsonaro, que costuma reproduzir as denúncias do perfil de Twitter "Pavão Misterioso", com denúncias conspiratóriaas e diálogos manipulados contra o jornalista estadunidense, seu marido (o deputado federal David Miranda, do PSOL-RJ), o editor do The Intercept Brasil, Leandro Demori, e outras figuras, tentando desqulificar as denúncias da Vaza Jato. Muitos defendem que o próprio Carlos Bolsonaro é a pessoa por traz do perfil "misterioso", e por sua declaração, Greenwald parece acreditar que se trata do próprio Carlos ou de alguém ligado a ele. A outra alusão é sobre a negativa de Deltan Dallagnol de comparecer à Câmara dos Deputados para prestar depoimento em comissão da Câmara dos Deputados. Tanto que o tuíte de Greenwald está linkado com outro, da conta do Senado Federal, lembrando sua próxima visita ao Congresso, na próxima quinta-feira (11), para falar sobre as reportagens ao Senado. Semanas atrás, ele participou em evento similar, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara.Em contraste com os seguidores de @CarlosBolsonaro - que se escondem covardemente no escuro e acusam de anonimato - nós assinamos nossos nomes em nossos artigos. Em contraste com Deltan, vou estar no Senado na quinta-feira para discutir nosso trabalho. Essa é a diferença. https://t.co/LcoVpiR9xP
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) 9 de julho de 2019