Escrito en
POLÍTICA
el
A novelista Gloria Perez, que escreveu novelas da Globo famosas como "Explode Coração", "O Clone" e "Salve Jorge", usou sua conta do Twitter neste sábado (6) para comemorar a volta do perfil "Pavão Misterioso".
Perez, que tem mais de 1,9 milhão de seguidores, reagiu com entusiasmo às publicações mais recentes da página "misteriosa", que seria controlada pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).
"Uau! O sábado começou animado, com a volta do pavão!", escreveu a novelista.
Prints do pavão O entusiasmo de Gloria Perez se refere às publicações feitas mais cedo pela página em questão. Conhecida por divulgar fake news, a "Pavão Misterioso" reapareceu na manhã deste sábado com ataques ao jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept Brasil e responsável pela divulgação de conversas que desnudam a atuação do ministro Sérgio Moro na Lava Jato, e também ao seu marido, o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), além do ex-deputado federal Jean Wyllys e do jornalista Leandro Demori. O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) também é citado. “Pois é Glenn, agora vamos dançar a sua música, já que vale invasão e informação anônima, saia dessa agora. Te pegamos, aliás, vc e seus capachos, tal qual vc é de Pierre, avançaram na escala humana de podridão. A nova corja, né Demori?”, diz o tuíte do perfil que acompanha o primeiro de uma série de prints que consistiriam em mensagens trocadas via Telegram que seriam comprometedoras para Greenwald, Miranda, Wyllys e Demori. Os supostos diálogos teriam sido obtidos através de uma invasão hacker ao celular do marido do editor do The Intercept Brasil. O deputado federal David Miranda, que teria sido alvo dos supostos hackers, apontou, no entanto, contradições que indicam que as conversas foram, na verdade, forjadas. “Galera eu sou carioca da gema! Não falo ‘mainha’, não Falo ‘Culhões’ não ousaria falar assim de crianças. O pessoal é muito burro mesmo! A máquina de produzir FAKE News está a todo vapor! Não vão conseguir nos intimidar, não vai parar as publicações”, tuitou Miranda. Glenn Greenwald, por sua vez, retuitou a postagem do marido, complementando: “Como eu disse há algumas semanas é realmente insultante – quase ofensivo – que eles não consigam encontrar pessoas um pouco mais sofisticadas para criar essas falsificações para nos atacarem e, em vez disso, usar documentos forjados tão primitivos e ignorantes. É preguiçoso”.Uau! O sábado começou animado, com a volta do pavão! ?
— Gloria Perez (@gloriafperez) 6 de julho de 2019