Escrito en
POLÍTICA
el
O ex-presidente Lula recebeu, nesta quinta-feira (19), em Curitiba, a visita de um velho amigo: o cantor e compositor Chico Buarque. Ele estava acompanhado de sua esposa, a jurista Carol Proner, além do ex-chanceler Celso Amorim e do ex-prefeito Fernando Haddad.
Ao deixarem a superintendência da Polícia Federal, onde Lula está preso há mais de um ano, Chico, Carol, Haddad e Amorim se juntaram à militância da vigília Lula Livre que segue em resistência, em prol da liberdade de Lula, desde o primeiro dia de prisão do petista.
No caminho para o aeroporto, Chico Buarque, através de um vídeo, contou como foi a visita e revelou que "Lula está mais jovem que há um ano", quando o visitou pela primeira vez com o cantor Martinho da Vila. "Vou dizer a verdade, achei ele mais bem disposto, mais jovem do que um ano e pouco atrás. Com aquele bom humor, aquela alegria, aquela indignação, que é justa. Tá muito bem disposto, fisicamente muito bem", disse.
Já Carol Proner, que visitou Lula como representante da Associação de Juristas pela Democracia (ABJD), falou sobre a necessidade das mobilizações pela liberdade do ex-presidente. "Representamos vários movimentos de resistência jurídica que estão tentando revelar essa imensa farsa da qual Lula é vítima. Ele está muito consciente de que é preciso muita mobilização vá além dos tribunais", declarou.
A jurista ainda completou: "Essa mobilização tem de ser difusa e espalhada pela sociedade para que as pessoas possam entender essa complexa estrutura de perseguição de setores do sistema de Justiça".
Assista, abaixo, ao vídeo em que Chico, Carol e Amorim descrevem a visita ao ex-presidente.