O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) encaminhou ofício ao diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, na tarde desta sexta-feira (3) pedindo proteção ao jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles, e do ex-funcionário do clã Bolsonaro, Marcelo Luiz Nogueira dos Santos, que revelou em entrevista detalhes do sistema de corrupção implantado por Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente, no gabinete de Carlos Bolsonaro (Republicanos) na Câmara Municipal do Rio.
"Solicito especial atenção de V. Exa. para que estude formas de se garantir proteção ao jornalista autor da matéria e ao denunciante, em razão do conturbado momento político pelo qual passa nosso país", pede o deputado.
Pelas redes sociais, Alexandre Frota (PSDB-SP) já havia anunciado que protocolou ofício junto à direção da PF "solicitando proteção do Jornalista @guilherme_amado do @Metropoles". "O motivo, as matérias importantes que ele está publicando e que atingem a máfia Bolsonariana. Preservar a vida dele é importante", tuitou.
Segundo Marcelo, Ana Cristina teria sido afastada do comando da chamada "rachadinha" do clã após trair Bolsonaro com o bombeiro militar Luiz Cláudio Teixeira, que fazia a escolta da família no Rio de Janeiro.