Jair Bolsonaro (Sem Partido) e outros três ministros da ala militar - Walter Braga Netto, da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, da secretaria de governo, e Fernando Azevedo, da Defesa - foram ao encontro do ministro da Saúde, o também militar Eduardo Pazuello, no Hotel de Trânsito de Oficiais, em Brasília, onde o titular que comanda as ações contra o coronavírus mora atualmente.
A reunião, fora da agenda, ocorreu por volta das 19h deste sábado (13) e durou cerca de uma hora. As cenas foram flagradas por um cinegrafista da TV Globo.
A Secretaria de Comunicação (Secom), que esta semana passou a ser comandada também por um militar - o almirante Flávio Augusto Viana Rocha, que substituiu Fabio Wajngarten - afirmou que tratava-se de compromisso privado do presidente e não divulgou o assunto tratado.
Pela manhã, Pazuello havia participado de uma reunião com o Fórum de governadores do Nordeste e prometeu entregas semanais de vacinas fabricadas pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz até o mês de julho.
"A boa notícia é que o ministrou apresentou um cronograma atualizado. Nós temos toda semana a entrega de vacina pelo Butantan e pela Fiocruz. Outra novidade é que, a partir da próxima semana, teremos a entrega de dois lotes da vacina da AstraZeneca pelo Consórcio da OMS e também da Bharat Biotech ”, afirmou Wellington Dias após a reunião.