Enquanto o Brasil convive com suas tragédias e seus mortos, ou pela pandemia da Covid-19, que registra novo aumento de casos, ou pelos estragos causados pelas enchentes, especialmente na Bahia e em Minas Gerais, Jair Bolsonaro (PL) parece viver em um mundo paralelo.
Alheio a todos os problemas, o presidente “brincou” feito criança no parque Beto Carrero World, em mais um dia de suas eternas férias em Santa Catarina.
Ele participou da apresentação “Hot Wheels Epic Show”, com manobras feitas por pilotos profissionais. Além disso, ainda dirigiu um carro com a logomarca da Hot Wheels, usado nas performances.
Bolsonaro está hospedado desde segunda-feira (27) no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, que fica a cerca de 90 km de Penha (SC). Nesses dias, ele já andou de jet ski duas vezes, cortou o cabelo e fez um jogo na Mega-Sena da virada.
Governador da Bahia lamenta falta de empatia de Bolsonaro
Em meio à tragédia provocada pelas enchentes no sul da Bahia, o governador do Estado, Rui Costa (PT), afirmou que lamenta o desprezo de Bolsonaro, que passa férias em Santa Catarina, e disse que o presidente “não demonstra nenhum sentimento em relação à dor do próximo”.
“O presidente durante toda a sua gestão demonstrava desprezo em relação à vida humana. Se você me perguntar: ‘O senhor esperava ele aí?’, vou dizer que não. Durante três anos, em nenhum momento, em nenhum outro desastre, na pandemia, ou em qualquer situação que significasse prestar solidariedade à vida humana ele fez qualquer gesto. É um presidente que não demonstra nenhum sentimento em relação à dor do próximo”, afirmou Costa.