Bolsonaro trocou médico que faria cirurgia nesta sexta-feira após críticas à gestão na pandemia

Bolsonaro no hospital Albert Einstein (Foto: Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

Jair Bolsonaro trocou o médico e o hospital da cirurgia que fará nesta sexta-feira (25) após ter conhecimento que o urologista Miguel Srougi, uma das maiores autoridades do país na área, criticou a atuação dele frente à pandemia do coronavírus.

A cirurgia para retirada de um cálculo na bexiga estava prevista para acontecer no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Porém, Bolsonaro fará o procedimento no Hospital Israelita Albert Einstein, onde se tratou após a facada em 2018, pelas mãos do urologista Leonardo Borges.

Em entrevista em maio ao portal Uol, Srougi - que já operou diversas autoridades, incluindo os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Michel Temer (MDB) - disse que "a vacina chegará para o vírus, mas, aparentemente, nada chegará para conter as loucuras do presidente".

À época, o urologista ainda criticou a demissão de Nelson Teich do Ministério da Saúde, dizendo que Bolsonaro é perigoso para a nação.

"O presidente está assumindo uma postura que refletem sentimentos ruins. Autocrata, que está querendo destroçar a democracia. É autoritário, truculento, inapto, inculto. Está ficando muito claro que essa pessoa é perigosa para a nação".