O estudante do curso de filosofia do astrólogo Olavo de Carvalho, Victor Hugo Diogo Barboza, foi nomeado pelo presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, para coordenar as articulações de apoio às comunidades quilombolas do Brasil. A nomeação foi publicada nesta sexta-feira (14), no Diário Oficial.
Crítico aos partidos de esquerda, o novo coordenador das comunidades remanescentes dos quilombos é formado em Direito e Biomedicina, trabalhou no acompanhamento de projetos, na liderança do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e condena a participação de Zumbi dos Palmares na história brasileira.
“Nosso dia da consciência negra é dedicado ao Zumbi dos Palmares, um negro que escravizou os negros em seu quilombo. Está na hora do Brasil resgatar sua verdadeira história e conhecer seus verdadeiros heróis, atribuindo a eles seus feriados patrióticos", protestou Victor Hugo, em uma publicação de 2018, extraída de sua página no facebook.
Em outras manifestações nas redes sociais, o estudante de filosofia do curso on-line de Olavo de Carvalho se refere ao pseudo intelectual com admiração e o vangloria como “grande” analista político:
“Grande Olavo de Carvalho! Sempre preciso, como um neurocirurgião, na análise do comportamento dos nossos queridos políticos.”, escreveu.
Ironias
Pelo Twitter, Sérgio Camargo ironizou reportagem da Folha de S.Paulo sobre a nomeação do olavista. "A prova definitiva de que fiz uma grande nomeação. A Folha não gostou. Seja bem-vindo ao time, Victor! Estou certo de que fará um excelente trabalho", diz o tuíte.
Em seu instagram, Victor Hugo também ironizou as notícias sobre sua nomeação.