Em nova cena típica de campanha eleitoral, Jair Bolsonaro repetiu a saudação à cloroquina em aglomeração causada por apoiadores durante visita do presidente à cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (31).
Ao desembarcar na cidade gaúcha, Bolsonaro se dirigiu aos apoiadores, tirou uma caixa de cloroquina do bolso e levantou, provocando êxtase entre os bolsonaristas que gritavam "mito".
"Bolsonaro é o verdadeiro ignorante ativo, que escolheu mentira como doutrina e ignorância como escola. Reafirma a cloroquina como parte de um esforço sistemático para negar a ciência e estimular a desinformação", tuitou a deputada gaúcha Fernanda Melchionna, líder do PSOL na Câmara, compartilhando o vídeo.
Em foto divulgada nas redes sociais, Bolsonaro aparece dentro do avião ao lado de vários políticos, muitos deles sem máscara.
Entre eles estavam o prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB); e os deputados federais Mauricio Dziedricki (PTB), Ubiratan Sanderson (PSL), Daniel Trzeciak (PSDB) e Bibo Nunes (PSL).
Em transmissão no Facebook, Bibo Nunes mostra Bolsonaro pedindo a máscara para descer do avião.