Valeixo diz que Bolsonaro queria alguém com quem tivesse 'afinidade' no comando da PF

Ex-delegado-geral prestou depoimento em inquérito que investiga interferência política do presidente, acusada por Sergio Moro

Maurício Valeixo, Moro e Bolsonaro (Foto: Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

Em depoimento à Polícia Federal nesta segunda-feira (11), o ex-diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo afirmou que o presidente Jair Bolosonaro disse a ele que queria ter no comando da PF alguém com quem tivesse "mais afinidade". A informação foi apurada pela TV Globo.

Valeixo foi ouvido pelos investigadores que atuam no inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal, que apura a acusação do ex-ministro da Justiça Sergio Moro de que Bolsonaro interferiu politicamente na PF. O presidente estaria incomodado com investigações conduzidas pela PF, no Rio e no STF, que miram os seus filhos e alguns políticos aliados.

Aberto a pedido da Procuradoria Geral da República, o inquérito é conduzido pelo ministro Celso de Mello. A interferência de Bolsonaro foi apontado por Moro, quando anunciou sua demissão do governo, em 24 de abril, depois que Bolsonaro exonerou Valeixo.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar