Em publicação no Instagram na manhã desta quinta-feira (10), Marcelo Álvaro Antônio se despede do comando do Ministério do Turismo agradecendo ao "amigo e irmão" Jair Bolsonaro "pela oportunidade de integrar o melhor governo da história deste Brasil".
Leia também: Em mensagem estopim para sua demissão, Marcelo Álvaro acusa Luiz Ramos de “ir ao PR pedir sua cabeça”
"Encerro hoje a minha passagem pelo Ministério do Turismo e a única coisa que posso dizer neste momento é muito obrigado. Agradecer primeiramente a Deus; ao meu amigo e irmão, presidente @jairmessiasbolsonaro, pela oportunidade de integrar o melhor governo da história deste Brasil; aos colegas Ministros de Estado; ao trade turístico; ao Conselho Nacional do Turismo e, aos servidores do Ministério pelo compromisso e dedicação no período em que estive à frente da Pasta", escreveu o agora ex-ministro, que foi substituído provisoriamente pelo ex-e=presidente da Embratur, Gilson Machado.
No texto nas redes sociais, Antônio não mencionou a causa da demissão - atribuída a uma briga no grupo de Whatsapp dos ministros em que classifica o general Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, como "traíra" -, mas em uma festa com servidores da pasta na noite desta quarta-feira (9), o ex-ministro diz que estava de saída por ter se "excedido".
"Eu espero que todos vocês fiquem no Ministério do Turismo. Mas eu não estou saindo por incompetência, não estou saindo por escândalo. Eu só estou saindo porque eu tive uma certa divergência com um ministro e me excedi em algum momento também na minha fala, reconheço", afirma Antônio em vídeo divulgado pela GloboNews.