Escrito en
POLÍTICA
el
Por mais bizarro que possa parecer, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, usou o Twitter para festejar o aniversário da criação das Capitanias Hereditárias no Brasil.
O pior é que Mourão relacionou esse sistema administrativo, implementado pela Coroa Portuguesa em 1532, ao empreendedorismo.
“Na data de hoje, em 1532, o Rei D. João III criava as capitanias no Brasil. Descoberto pela mais avançada tecnologia da época, o País nascia pelo empreendedorismo que o faria um dos dos maiores do mundo. É hora de resgatar o melhor de nossas origens”, postou o vice-presidente.
Donatários
Lembrando que as Capitanias Hereditárias eram formadas por faixas de terra comandadas por donatários e cuja posse era passada de forma hereditária. A Coroa Portuguesa delegava a exploração e a colonização aos interesses privados.
Na data de hoje, em 1532, o Rei D. João III criava as #capitanias no #Brasil. Descoberto pela mais avançada #tecnologia da época, o País nascia pelo #empreendedorismo que o faria um dos maiores do mundo. É hora de resgatar o melhor de nossas origens. pic.twitter.com/e8ycdFJ8mY
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) September 28, 2019