Escrito en
POLÍTICA
el
Samo Sergio Gonçalves, diplomata brasileiro baseado em Genebra, na Suíça, admitiu nesta segunda-feira (23) ser um apoiador de Jair Bolsonaro, mas negou que seja o criador da conta fake @JucaParanhos no Twitter, que foi usada para atacar desafetos do presidente.
O perfil foi apagado após denúncias da antropóloga Rosana Pinheiro-Machado que um grupo grande jornalistas identificou a identidade verdadeira da conta usada para atacar adversário de Bolsonaro.
"Sua base é Genebra. Diz que certas mulheres são mal comidas. Chamou @Haddad_Fernando de assassino e diz para acadêmicos colocarem uma bala na cabeça. Tudo na covardia do anonimato. Agora ele terá que lidar com a denúncia na Policia Federal e administrativamente", tuitou a antropóloga, sem citar o nome do responsável, mas dizendo que imagens das mensagens foram registradas em cartório. Logo pela manhã, o diplomata brasileiro em Genebra reagiu pelo Twitter, dizendo que "jamais postaria mensagens desrespeitosas e agressivas como esse perfil fake@JucaParanhos". "Apoio sim o governo Bolsonaro. Creio que ele está implementando uma agenda econômica que está melhorando a vida do cidadão brasileiro. Porém, não sou o perfil falso @JucaParanhos que Rodrigo Armstrong está me acusando de ser", tuitou o diplomata, que nas redes sociais não esconde a admiração por Paulo Guedes e a ojeriza por inimigos de Bolsonaro, como o ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.IMPORTANTE! Funcionário do Itamaraty em Genebra cometendo crimes na Internet!@JucaParanhos é um perfil fake para ataquee jornalistas e acadêmicos. Com mulheres ele é ainda mais violento. Um grupo grande de jornalistas se reuniu e identificou fácil sua identidade. Segue ??
— Rosana Pinheiro-Machado (@_pinheira) September 22, 2019
Apoio sim o governo Bolsonaro. Creio que ele está implementando uma agenda econômica que está melhorando a vida do cidadão brasileiro. Porém, não sou o perfil falso @JucaParanhos que Rodrigo Armstrong está me acusando de ser. pic.twitter.com/l7WE4ZgM6S
— Samo S. Gonçalves (@Samo_Goncalves) September 23, 2019