Escrito en
POLÍTICA
el
Jair Bolsonaro resolveu ameaçar o apresentador da Rede Globo, Luciano Huck. Durante sua live, nesta quinta-feira (15), o presidente disse que o anúncio sobre a abertura da caixa-preta do BNDES vai expor “gente que está dizendo que estamos no último capítulo do fracasso”.
Bolsonaro não mencionou o nome de Huck, de acordo com informações de Mateus Vargas, do Estado e S.Paulo. Contudo, a declaração foi uma referência indireta à afirmação do global, nesta quarta-feira (14), em evento em Vila Velha, no Espírito Santo. Na oportunidade, o apresentador criticou o governo ao participar do debate “Futuro do Brasil”.
O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso
“A gente precisa de gente nova na política, com todo respeito a esse governo. Esse governo foi eleito de maneira democrática. Mas eu não acredito que a gente está vivendo o primeiro capítulo da renovação. Para mim, estamos vivendo o último capítulo do que não deu certo”, disse Huck.
Empréstimo
No início de 2018, quando Huck ainda tinha seu nome cogitado para se candidatar à presidência, a Folha e S.Paulo divulgou reportagem afirmando que o apresentador utilizou um empréstimo de R$ 17,7 milhões do programa Finame do BNDES para comprar um jatinho particular da Embraer, em 2013.
Em nota via assessoria, Huck afirmou que “o Finame é um programa do BNDES de incentivo à indústria nacional, por isso financia os aviões da Embraer” e que usava a aeronave duas vezes por semana para gravar seu programa.