Escrito en
POLÍTICA
el
Alvo de críticas e piadas desde que seu pai se referiu à sua possível indicação como embaixador do Brasil nos Estados Unidos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) parece já ter uma estratégia para reagir aos questionamentos, que não é outra se não a típica saída do bolsonarismo: atacar o PT e Lula.
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo
Nesta sexta-feira (12), o repórter fotográfico Hugo Barreto, do Metrópoles, flagrou Eduardo no plenário da Câmara enquanto preparava uma lista com nomes de outros não diplomatas que assumiram cargos em embaixadas brasileiras durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e o de outros ex-presidentes.
A imagem mostra Eduardo (que naquele momento deveria estar atento à votação dos destaques ao texto-base da reforma da Previdência) listando nomes de políticos que tiveram cargos diplomáticos em governos anteriores, e colocando o presidente que o indicou ao lado.
Figuravam na lista alguns nomes conhecidos, como os do ex-presidente Itamar Franco, o do ex-presidente do DEM, Jorge Bornhausen, e do ex-governador do Rio Grande do Sul, Osvaldo Aranha.
Porém, pelos nomes captados na foto de Hugo Barreto, não se identifica nenhum que tenha sido filho ou parente do presidente que o indicou.