Escrito en
POLÍTICA
el
Mesmo sem licitação, o Ministério da Educação (MEC), comandado por Abraham Weintraub, vai desembolsar nada menos do que R$ 370 mil para o Instituto Maurício de Sousa. O dinheiro é em pagamento ao material do programa lançado pelo governo para estimular os pais a lerem para os filhos, intitulado “Conta para mim”.
O diretor-executivo do Instituto Maurício de Sousa, Amauri Sousa, declarou que os personagens da Turma da Mônica estarão em dois almanaques de histórias em quadrinhos, ilustrando recomendações de como estimular as crianças à leitura.
Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.
O contrato prevê a criação de arte, enredo, roteiros, ilustrações, atividades e histórias, que estarão nas duas publicações direcionadas a crianças da rede pública do 1º e 2º ano do ensino fundamental.
Segundo o MEC, a contratação foi aprovada pela consultoria jurídica da pasta.
“Brasilidade” Em nota, o ministério disse que, “por se tratar de objeto com valoração intangível, pode ser que existam casos em que só um determinado artista seja adequado a atender o interesse público. Também nesse caso, não faz sentido falar em licitação”.O MEC de Weintraub tentou justificar a escolha do Instituto Maurício de Sousa alegando “brasilidade do ilustrador, pelo elo que cria entre pais e filhos e pela relação histórica que já guarda com as famílias brasileiras”.
Com informações do G1