Escrito en
POLÍTICA
el
Em sua conta no Twitter nesta terça-feira (5), Jair Bolsonaro divulgou uma informação que não se sabe se é gafe ou fake news. Sem citar fontes, o presidente divulgou o que seriam os resultados do projeto piloto "Em Frente Brasil", destacando a redução em 25% no número de assassinatos no município de "Paulista/SP".
No entanto, não existe nenhum município no estado de São Paulo com o nome de Paulista. As cidades que levam esse nome são pequenos municípios localizados em Pernambuco e na Paraíba.
"O Projeto- piloto “EM FRENTE BRASIL”, criado em nosso governo, reduz assassinatos em 47%, nas 4 das 5 cidades em que foram aplicadas, se comparados setembro e outro de 2018 e 2019 : -73% (Ananindeua/PA), -59% (Goiânia/GO), -25% (Paulista/SP), -11% (Cariacica/ES)", tuitou.
Bolsonaro ainda ressaltou em outro tuíte um "aumento" na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Porém, ele diz que, segundo o "Ministério da Justiça [...] o aumento aconteceu porque está em curso uma disputa no município entre facções criminosas, o que teria aumentado o número de mortes. De 10 passou para 14, no período mencionado".O Projeto- piloto “EM FRENTE BRASIL”, criado em nosso governo, reduz assassinatos em 47%, nas 4 das 5 cidades em que foram aplicadas, se comparados setembro e outro de 2018 e 2019 : -73% (Ananindeua/PA), -59% (Goiânia/GO), -25% (Paulista/SP), -11% (Cariacica/ES).
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 5, 2019
[caption id="attachment_193762" align="aligncenter" width="900"] Publicação de Bolsonaro no Twitter (Reprodução)[/caption]Em São José dos Pinhais/PR, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o aumento aconteceu porque está em curso uma disputa no município entre facções criminosas, o que teria aumentado o número de mortes. De 10 passou para 14, no período mencionado.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 5, 2019