Escrito en
POLÍTICA
el
Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente do governo de Jair Bolsonaro, foi surpreendido, nesta quarta-feira (9), ao receber, em audiência na Câmara Federal, o “Troféu de Exterminador do Futuro”. A tentativa de “homenagem”, feita por um jovem, ocorreu em função do desmatamento acelerado no Brasil.
A deputada federal, Fernanda Melchionna (PSOL-RS) concordou com o jovem e fez duras críticas ao comportamento do governo e do ministro. A parlamentar afirmou que Salles “faz parte do clube de negacionistas e propaga teorias conspiratórias para atacar a ciência e seguir com sua política de devastação ambiental”.
Artes cínicas
“Eu não tenho ilusão com suas respostas. Eu lhe peço por escrito, tanto o plano de desmatamento, como o plano emergencial, agora, para conter esses vazamentos, porque eu já vi o senhor em vários momentos. O senhor costuma, reiteradamente, ou faltar com a verdade, ou tergiversar, ou sair dessa comissão, para não responder as perguntas”, declarou Fernanda.
“Eu diria que o senhor deve ter feito uma segunda graduação de artes cínicas, porque, infelizmente, o que o senhor está fazendo, sim, é um extermínio do futuro. Acho que o jovem tem muita razão, porque a juventude no mundo inteiro está preocupada com o futuro. Infelizmente, nós temos no Brasil um governo inimigo do meio ambiente”, acrescentou a deputada.
Estrago
Para se ter uma ideia do estrago provocado pelo governo no setor, em apenas oito meses, até agosto, o desmatamento da Amazônia chegou a 6.404,8 quilômetros quadrados, o que representa crescimento de 92%. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Ministro Salles é presenteado com o prêmio de “exterminador do futuro” na audiência da comissão do meio ambiente. Um ministro que faz parte do clube de negacionistas e que propaga teorias conspiratórias para atacar a ciência e seguir com sua política de devastação ambiental. pic.twitter.com/JoYLL5xf2x
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) October 9, 2019
“Eu não tenho ilusão com suas respostas, peço por escrito. Tanto o plano de combate ao desmatamento quanto o para conter esses vazamentos”, diz @fernandapsol ao ministro do Meio Ambiente @rsallesmma. “Eu diria que o sr. fez uma segunda graduação, em artes cínicas” ? pic.twitter.com/zMnbHKtkIK
— George Marques (@GeorgMarques) October 9, 2019