Candidato a prefeito sofre atentado a tiros em casa em SP

Disparos foram feitos na janela e bateram na parede do imóvel; foi o terceiro ataque a concorrentes nas eleições no estado somente nesta semana

Rafael da Hípica, que disputou a Prefeitura de Mairinque (SP), mostra marca deixada por tiro na janela de sua casa (Foto Reprodução Facebook)
Escrito en POLÍTICA el

O vereador Rafael de Oliveira Dias, 30 anos, conhecido como Rafael da Hípica e candidato à Prefeitura de Mairinque (71 km de SP) pelo MDB, sofreu um atentado a tiros em sua casa, por volta das 0h30 desta sexta-feira (13). Ele estava no cômodo alvejado, mas não se feriu.

Em um vídeo no Facebook, Rafael contou que estava sentado numa poltrona, que fica encostada em uma janela. Ele se levantou e foi para um sofá. Assim que deitou ali, o político relatou que ouviu os disparos.

No vídeo, Rafael mostra dois buracos no vidro por onde as balas teriam entrado e a marca que elas deixaram na parede. Um terceiro disparo foi efetuado, segundo ele, mas não chegou a atravessar a janela.

O político mora no imóvel com os pais e o irmão. Ele disse que estão todos assustados, mas bem. A polícia investiga o caso. Rafael suspendeu os eventos de campanha desta sexta-feira

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/RafaelDaHipica/videos/364336924624645/

Terceiro caso na semana

O ataque ao postulante de Mairinque foi o terceiro do tipo na semana contra candidatos nas eleições do próximo domingo no estado de SãoPaulo.

Em um deles, o alvo foi Ricardo Moura (PL), que concorre a uma vaga para vereador na Câmara de Guarulhos (Grande São Paulo). Moura foi baleado ao vivo durante uma transmissão pela internet na última segunda-feira (9). Ele foi ferido no ombro e na perna, passou por cirurgia e teve alta hospitalar.

O outro atentado foi contra a jornalista Solange Freitas, candidata do PSDB à Prefeitura de São Vicente (SP), na manhã da última quarta-feira (11). Ela sofreu um ataque a tiros quando estava em um carro blindado, com parte de sua equipe. O autor dos tiros foi um homem de moto, que conseguiu fugir.