Jair Renan (PL-SC), vereador de Balneário Camboriú (SC), surpreendeu a todos na manhã desta quinta-feira (5) ao publicar um vídeo onde, com olhos arregalados e feição tensa, acusa a prefeita da cidade, Juliana Pavan (PSD), de querer aplicar a "ideologia de gênero".
Porém, o que realmente está dando o que falar sobre o vídeo de Jair Renan é um erro crasso de português que ele comete durante o vídeo, ao se referir às pessoas da cidade como "cidadões", palavra que não existe no português. O correto seria "cidadãos".
Te podría interesar
Diante de tal erro, a palavra inexistente "cidadões" foi parar nos trending topics, ou seja, viralizou, e Jair Renan virou chacota. Confira abaixo as principais reações:
Te podría interesar
Jair Renan adere à escola de gramática Bolsonaro e comete erro crasso
Jair Renan Bolsonaro parece seguir rigorosamente todos os passos da família.
Tanto no que tange às pautas preconceituosas e reacionárias, quanto com relação aos erros crassos que comete quando fala, Jair Renan não nega ser um Bolsonaro.
No curioso e desastrado ranking da família, ele se apresenta como o mais inexperiente e despreparado, mas, mesmo assim, um legítimo Bolsonaro.
Erro crasso
Sua última gafe foi um erro crasso de português enquanto tecia críticas à Juliana Pavan (PSD), prefeita de Balneário Camboriú.
O filho de Bolsonaro cravou o plural de cidadão como “cidadões”, palavra inexistente em nossa língua:
“E agora, a prefeita de Balneário Camboriú quer soltar pauta de política de gênero para os cidadões (sic) da cidade.”
Veja o vídeo abaixo: