A deputada federal licenciada e foragida da Justiça, Carla Zambelli (PL-SP), gravou um vídeo nesta quinta-feira (27), convocando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para participarem de um ato na Avenida Paulista, em São Paulo. O evento está marcado para domingo (29), às 14h.
Impedida de usar suas redes sociais por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Zambelli recorreu a parlamentares aliados para divulgar a convocação. O vídeo foi enviado a deputados da base bolsonarista com o pedido de que fosse compartilhado em seus perfis oficiais, como forma de driblar a suspensão imposta pela Corte.
Te podría interesar
Suspensão das redes
No vídeo, a deputada reforça o convite à militância e exalta a presença de Jair Bolsonaro no ato, que deve reunir nomes da extrema direita.
A suspensão das redes sociais de Zambelli foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes no contexto das investigações que apuram ações coordenadas contra as instituições democráticas e disseminação de desinformação.
Te podría interesar
“Olá, pessoal, tudo bem? Carla Zambelli por aqui, deputada do Estado de São Paulo, exilada política na Itália. Eu queria pedir para cada um de vocês me representar nesse dia 29 de junho. Vocês que votaram em mim, os que votaram na nossa base, por favor, não desistam. Não desistam por todos aqueles que estão presos, exilados e que precisam da sua ajuda agora. Desde 2011, as pessoas me diziam assim: ‘Carla, você me representa.’ Agora eu digo para vocês: ‘Vocês me representam.’ E, por favor, compareçam na Paulista, dia 29, às 12 horas da tarde. O Brasil precisa de todos vocês agora. Um grande abraço a todos”, afirmou Zambelli.