CÂMARA

VÍDEO: PL contrata modelos para coletar assinaturas pela anistia

Legenda de Bolsonaro segue em busca de apoio para pautar requerimento de urgência do projeto que pretende anistiar investigados e condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023

Créditos: Reprodução Instagram
Escrito en POLÍTICA el

O PL segue buscando coletar assinaturas de deputados para pautar, na Câmara, o requerimento de urgência para que seja votado o PL da Anistia, projeto que pretende anistiar pessoas investigadas e condenadas pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Agora, a legenda passou a adotar a estratégia de tentar o apoio dos parlamentares de forma individual e, para isso, contratou modelos que ficam em pontos estratégicos da Casa.

Com camisetas azuis ou amarelas e os escritos “Anistia Já”, elas seguram QR codes que direcionam para o sistema interno da Câmara onde o deputado pode assinar o requerimento de urgência para o projeto.

As informações são do portal Metrópoles. Confira abaixo o vídeo da matéria:

Em caso de aprovação, o requerimento de urgência na Câmara dos Deputados serve para acelerar a tramitação de um projeto de lei, fazendo com que ele pule etapas regimentais e vá direto à votação no plenário.

Recuo de Bolsonaro

Nesta segunda-feira (7), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) determinou ao líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), que recuasse na estratégia de expor fotos de deputados que não tivessem aderido ao projeto da anistia.

"Atendendo a um pedido do nosso eterno presidente Jair Bolsonaro vamos, estrategicamente, adiar a publicação dos nomes dos parlamentares que assinaram e dos que ainda estão indecisos", escreveu Cavalcante em seu perfil na rede X.

Já no início da tarde desta terça-feira (8), Cavalcante voltou ao X para dizer que a oposição estava abrindo mão de outra estratégia adotada desde a semana passada, a obstrução dos trabalhos da Casa.

"A Liderança do PL informa que irá retirar toda obstrução no Congresso Nacional. Estamos apostando no diálogo com os colegas parlamentares, que vêm se sensibilizando com essa pauta de justiça, de humanidade e de pacificação nacional", postou o líder do PL.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar