Irmão do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), o deputado estadual Renan Jordy (PL-RJ) deu um soco no rosto de um funcionário público na saída do camarote do Governo do Rio de Janeiro, comandado por Cláudio Castro (PL), na Marquês de Sapucaí, na noite desta segunda-feira (3), no segundo dia dos desfiles das escolas de samba do grupo especial.
Segundo informações de funcionários do próprio governo, divulgadas pelo jornal O Globo, o bolsonarista radical agrediu um assessor que ajudava os convidados no embarque de autoridades nas vans.
Te podría interesar
O funcionário teria orientado Jordy que a regra não permitia o embarque com bebidas nos veículos.
Com um copo de wiskhy na mão, o bolsonarista iniciou as agressões verbais antes de disparar um soco contra o trabalhador público.
Te podría interesar
Após o soco, o bolsonarista teria jogado o copo de bebida no rosto do homem, que não registrou ocorrência por medo de retaliações.
O deputado, que ostenta fotos com Bolsonaro e filhos do ex-presidente não se manifestou.
O que diz o deputado
A assessoria do deputado estadual pelo Rio, Renan Jordy, encaminho à Fórum uma nota com o posicionamento dele sobre o assunto. Leia a versão do parlamentar:
"A referida matéria não condiz com a verdade dos fatos. Houve sim, uma pequena discussão, mas em nenhum momento agressão de minha parte. Não aceitarei a narrativa de inimigos que tentam, mas não conseguem, macular a minha imagem parlamentar. Na boca dessa gente, energético vira até uísque.
Reforço ainda que estive na Sapucaí de forma institucional, para parabenizar o governador pela ótima organização do Carnaval. Deputado estadual Renan Jordy".