Durante entrevista coletiva neste sábado (29), o presidente Lula comentou rapidamente o julgamento de Jair Bolsonaro (PL) e discussões sobre anistia.
Bolsonaro, segundo Lula, tem agido como se tivesse sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na última quarta-feira, a Primeira Turma da corte aceitou a denúncia contra o ex-presidente e outros sete réus acusados de participar da organização criminosa que tentou um golpe de Estado contra Lula entre 2022 e 2023.
Te podría interesar
"Eles já estão se tratando como se já fossem culpados. Eles não estão nem querendo se defender. Ele sabe que no fundo da consciência dele, ele fez todas aquelas bobagens que foi acusado. Ele deveria estar se defendendo, mostrando provas de que é inocente, mas até agora não disse nada, como é o hábito dele: ofender os outros, xingar os outros, chorar e dizer que os outros são culpados. Só ele sabe o que ele fez", afirmou o presidente Lula.
O chefe do executivo afirmou que não discutiu os temas com o presidente da Câmara Hugo Motta (Republicanos-PB) e o líder do Senado Davi Alcolumbre (UB-AP).
Te podría interesar
Eu tenho certeza que anistia não é um tema principal para ninguém, a não ser para quem está se culpabilizando. É impressionante que os advogados do cidadão que está pedindo anistia [Bolsonaro] não digam para ele que, primeiro, eles vão absolvê-lo, e aí não tem anistia", completou Lula.