Jair Bolsonaro (PL) mudou sua estratégia e decidiu comparecer presencialmente à sessão da primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã desta terça-feira (25), quando terá início o julgamento do núcleo principal da organização criminosa, liderada pelo ex-presidente, que tentou um golpe de Estado no Brasil.
Ao chegar ao Supremo, minutos antes da abertura da sessão pelo presidente da turma, ministro Cristiano Zanin, Bolsonaro divulgou uma publicação em suas redes sociais fazendo uma analogia ao jogo entre Brasil e Argentina, que acontece logo mais nas eliminatórias da Copa de 2026, com ataques à corte.
Te podría interesar
"Brasil e Argentina em campo hoje às 21h no Monumental de Núñez. Vamos torcer pelos nossos garotos voltarem com a vitória. Já no meu caso, o juiz apita contra antes mesmo do jogo começar. E ainda é o VAR, o bandeirinha, o técnico e o artilheiro do time adversário; tudo numa pessoa só", publicou Bolsonaro às 9h44 na rede X, em um ataque direto a Alexandre de Moraes.
Relator do caso, Moraes foi o primeiro a falar, relatando o recebimento feito pelo Procurador-Geral da República (PGR), Paulo Gonet. A mudança de estratégia se dá com a presença de Bolsonaro, que havia vazado que não acompanharia o julgamento, nem mesmo pela TV.
Te podría interesar
Assista na TV Fórum