Por Agenda do Poder
O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, assume na próxima semana a presidência da Associação Brasileira de Municípios. Com a presença da ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e de prefeitos de todo país, a transmissão do cargo acontecerá na sede da entidade em Brasília, no dia 25/03, próxima terça.
Te podría interesar
O petista deseja transformar a entidade em célula propulsora do debate sobre políticas de desenvolvimento nacional a partir das experiências municipais. A ideia é fazer da ABM um grande fórum de discussão de questões nacionais estratégicas com viés municipalista. Já estão previstos seminários em várias regiões do país numa primeira rodada para ouvir prefeitos e gestores municipais em geral.
“Vamos colocar os municípios brasileiros no centro do debate nacional. Ajudar o governo a formular políticas públicas que fortaleçam o papel dos municípios na federação. Vamos promover um amplo debate sobre os rumos do país a partir da realidade dos municípios, onde, na verdade, as pessoas vivem” antecipou Quaquá, entusiasmado com o novo desafio.
Te podría interesar
A ministra Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, confirmou presença, reforçando a importância do diálogo entre os gestores municipais e o governo federal. Sua participação deve ampliar o debate sobre políticas públicas e os desafios enfrentados pelas administrações locais.