Em entrevista a Ernesto Lacombe, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) chorou ao comentar a sua fuga para os EUA.
Leia: Eduardo Bolsonaro confirma fuga aos EUA, se licencia do mandato de deputado e ameaça Moraes
Te podría interesar
O filho de Jair Bolsonaro tem se aliado a parlamentares da extrema direita estadunidense para pressionar o governo dos EUA a impor retaliações contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito sobre a tentativa de golpe, e até mesmo sanções contra o Brasil.
O objetivo é claro: constranger Moraes e conspirar contra o governo Lula com o respaldo dos EUA, tentando influenciar o curso da investigação sobre a tentativa de golpe. A intenção final é livrar Jair Bolsonaro da prisão e reabilitá-lo politicamente para um eventual retorno ao Palácio do Planalto.
Te podría interesar
Fuga em lágrimas
Porém, sob risco de perder seu passaporte, Eduardo Bolsonaro decidiu ficar por terras estadunidenses. Ao comunicar o fato em entrevista a Ernesto Lacombe, o ex-parlamentar caiu nas lágrimas e até tentou se esconder.
"É que eu não gosto de parecer que eu tô me vitimizando, né?, disse, ao se vitimizar.
Veja o vídeo:
"O que eu vou fazer? E se ele resolver me prender igual ele fez com o Daniel Silveira devido ao que eu tenho falado, né? Eu vou ficar sem ver meus filhos crescer? Vou ficar, poxa, Jorge há quatro anos, Jair Henrique um ano, e minha mulher tendo que me visitar em cadeia sendo que não cometi crime nenhum, entendeu? Então tem muita coisa que pesa quando você toma essa decisão", disse Eduardo, às lágrimas.
Ele afirmou que seu pai autorizou a fuga: "Conforme eu fui conversando com ele, ele foi entendendo os meus argumentos também, ele aceitou a decisão", disse.
Em 25 de março, começa o julgamento de Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado no Supremo Tribunal Federal.