A deputada federal e presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, afirmou que o bilionário e agora integrante do governo dos Estados Unidos Elon Musk utiliza o X, sua rede social, para "comandar protestos de bolsonaristas" no Brasil. Ela ainda afirmou que os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PT) não sabem o que é soberania e que entregam o país aos EUA.
"Elon Musk usando o X pra comandar um protesto de bolsonaristas aqui no Brasil. Essa gente do inelegível não tem noção do que seja a palavra soberania. Bater continência pra bandeira dos EUA é pouco. Querem entregar de vez o país e nem se envergonham disso", diz a deputada em uma postagem nas redes.
A declaração de Hoffmann foi uma resposta à uma publicação de Musk em que o bilionário escreveu "wow" em uma publicação de outra pessoa que compartilhou desinformação ao divulgar fotos de protestos de 2016 pelo impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff com uma legenda que fazia referência a atos bolsonaristas contra o presidente Lula (PT) convocados para 16 de março.
A postagem foi feita por Mario Nawfal, fundador do IBC Group, especializado em projetos de criptomoedas. Na publicação, ele afirma que as manifestações foram convocadas por "acusações de corrupção e má gestão econômica" de Lula e que os bolsonaristas estariam defendendo o país de uma "erosão da democracia".
Te podría interesar
Confira as postagens