Hoje o Congresso Nacional parou para eleger os novos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, que sufragaram Davi Alcolumbre (União-AP) e Hugo Motta (Republicanos-PB), respectivamente.
No entanto, uma outra cena chamou a atenção de todos, da imprensa e especialmente dos parlamentares bolsonaristas que, como se sabe, vivem um eterno complexo de vira-lata e adoram bater continência para a bandeira dos Estados Unidos e, em especial, para o presidente Donald Trump, que acaba de voltar a ocupar a Casa Branca.
Te podría interesar
Mas, que outra cena foi essa que chamou a atenção de todos? Ministros do governo federal e deputados da base aliada apareceram no Congresso Nacional usando um boné azul que trazia a seguinte frase: "O Brasil é dos brasileiros".
O boné que exalta o Brasil enfureceu parlamentares bolsonaristas, entre eles, Eduardo Bolsonaro, que classificou o item como "anti-Trump".
Após tomar conhecimento do chorume de Eduardo Bolsonaro, o ministro Alexandre Padilha publicou um vídeo em suas redes sociais, onde exibe o boné e dispara: "Grande dia! Mostramos que brasileiros e brasileiras não batem continência para bandeira de outro país."
Confira no vídeo abaixo: