Atualizado às 12h12
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi receber atendimento no hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã deste sábado (7). Segundo pessoas próximas, ele teve uma gripe e ficou sem voz.
Te podría interesar
As informações são da Folha de S. Paulo. Ele saiu pouco antes do meio-dia do hospital e se dirigiu ao Palácio dos Bandeirantes, para almoçar com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Segundo o jornal hospital ainda não se pronunciou a respeito.
Manifestação
Uma manifestação, convocada, entre outros, pelo próprio Bolsonaro, está programada para este sábado (7), na Avenida Paulista, e vai trazer mais ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Embora tenha moderado o tom em relação ao ministro dentro da perspectiva de se tornar réu em ação penais no STF em breve, nesta sexta-feira (6) o ex-presidente voltou a ser mais agressivo. Em Juiz de Fora (MG), local onde recebeu a facada em 2018, ele hostilizou o magistrado.
"Aquele ministro do STF não dá mais. Ele não tem sensibilidade, não tem noção, age como um obcecado para perseguir a minha pessoa... [A matéria da Folha de S. Paulo mostraria] como os inquéritos malditos são feitos. Com áudios vazados. Onde um ditador diz: ‘Quero pegar o filho do Bolsonaro’. Não pode me pegar, vai na família, vai no filho, vai na esposa, vai nos amigos do lado. Isso é coisa de insanidade, de quem não quer o futuro melhor do seu país. Brevemente ele vai sair de lá... Vamos desafiar o sistema que eu comecei a abrir suas vísceras exatamente há seis anos", disse.