GUILHERME BOULOS

Tabata Amaral ataca Boulos no debate e é criticada nas redes

Sem chances de chegar ao segundo turno, candidata do PSB resolve atacar único candidato do campo progressista

Boulos e Tabata no debate da Record.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

A candidata à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB), chega à reta final da campanha sem a menor chance de ir para o segundo turno. Bem à frente dela, aparecem embolados dois candidatos comprometidos com o bolsonarismo e a extrema direita e Guilherme Boulos (PSOL), o único do campo progressista.

Tabata Amaral, no entanto, já deu várias pistas a que veio. Ela, por exemplo, votou na Reforma da Previdência, contrariando orientação de seu próprio partido. Além disso, ela também afirmou que não votará em nenhum dos candidatos, caso não vá para o segundo turno.

A estratégia é a mesma de Ciro Gomes, que foi para Paris em 2018, deixando para trás sem se posicionar um segundo turno entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que viria a se eleger.

No debate deste sábado, promovido pela TV Record, ela resolveu partir para cima de Boulos e causou perplexidade nas redes. O próprio candidato do PSOL comentou: “Estou disputando com dois bolsonaristas e a Tabata resolve me atacar.”

Já nas redes sociais, as coisas não foram tão amenas:

“Com passagens para Paris já compradas, o ‘Ciro de saias’, resolve ser pior que o c@gã0 original”, escreveu um.

“Dona Tabata, foi buscar no fundo do baú, questões que nada têm a ver com a administração municipal para usar contra Boulos. Batata Amoral é linha auxiliar da direita. Uma Pablo Marçal que não arreganha os dentes. Não vale nada esta criatura”, disse outro.

Outra ainda foi mais longe:

“E o papelão que a feministinha candidata Sandy Junior fez ontem no debate, hein? Trazer assuntos tão preciosos principalmente campo progressista e jogar na área da moral. A discussão do ab0rto é uma questão de saúde pública, qual seria o problema do Boulos defender isso, Tabata? Diz aí "feminista"?

E prosseguiu: “e o partido dela faz parte do governo Lula. Uma coisa é ela ter direito de lançar candidatura e disputar, outra é atacar aliado. E trazer discussões como aborto, drogas e Venezuela pra roda é digno de qualquer bolsonarento de extrema-direita. Não precisa ser escr0ta pra ser de direita, t4bata.”

Outras frases:

“Entre Boulos e um candidato fascistoide, Tabata Amaral escolhe Paris.”

“A Tabata fazendo as mesmas perguntas da direita para o Boulos. Perdeu o rumo, uma pena.”

“A Tábata tentando pressionar o Boulos por causa das suas posições e as posições do PSOL. Logo ela que tanto votou pra tirar direitos do povo. indo contra as orientações do próprio partido.”

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.