A deputada federal e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), usou as redes sociais nesta terça-feira (20) para rebater uma reportagem publicada pelo portal UOL. Para Gleisi, a matéria dá o tom do que será a disputa eleitoral em 2026.
A reportagem publicada pelo UOL afirma que o governo Lula privilegiou seis cidades governadas pelo PT ou aliados com a liberação de R$ 1,4 bilhão desde 2023. Os municípios em questão são: Mauá, Araraquara, Diadema e Hortolândia, todos em SP; e Cabo Frio e Belford Roxo, no Rio de Janeiro.
Te podría interesar
Por sua vez, o Palácio do Planalto afirma que todas as cidades citadas na matéria receberam as verbas após cumprirem "critérios objetivos" e que todos "os recursos são liberados pelos ministérios de forma documentada".
Gleisi Hoffmann afirma que há "uma campanha contra Lula, na base de criminalizar qualquer ato do governo" e que tal cenário já dá o tom da disputa eleitoral em 2026. Além disso, Hoffmann reforça que as destinações de verbas aos municípios ocorrem dentro da lei.
Te podría interesar
"Quer dizer então que um município não pode receber verbas federais porque o prefeito é do PT? Mesmo sendo tudo justificado, necessário e dentro da lei? Essa campanha contra Lula, na base de criminalizar qualquer ato de governo, já é o primeiro turno de 2026 ou ainda é o terceiro turno de 2022?", declarou Gleisi Hoffmann.