ELEIÇÕES 2024

AtlasIntel traz primeira pesquisa para a prefeitura de SP após debates

Levantamento traz ainda, nesta quarta-feira (21), simulações de segundo turno e avaliações das gestões municipal, estadual e federal na capital paulista

Pesquisa AtlasIntel avalia intenção de voto após realização de três debates entre candidatos à prefeitura de São PauloCréditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O instituto Atlas divulga nesta quarta-feira (21) a primeira pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de São Paulo realizada após os três primeiros debates entre os principais candidatos.

VEJA A PESQUISA NA ÍNTEGRA
Atlas Intel mostra Boulos na liderança e crescimento de Marçal entre bolsonaristas

Foram ouvidos 1.800 eleitores entre 15 e 20 de agosto por meio da metodologia do Recrutamento Digital Aleatório (RDR), com a amostra estruturada depois de acordo com as características do eleitorado paulistano.

A pesquisa traz as intenções de voto no primeiro turno e são analisados cenários de segundo turno com embates entre Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), com o deputado federal enfrentando ainda José Luiz Datena (PSDB), Tabata Amaral (PSB) e Pablo Marçal (PRTB), e o atual prefeito encarando Tabata e Datena.

Também são realizadas avaliações dos governos de Ricardo Nunes, Tarcísio de Freitas e Luiz Inácio Lula da Silva. O entrevistado é questionado ainda sobre quais são os maiores problemas que afetam a cidade de São Paulo atualmente. 

A margem de erro da sondagem, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número SP-02504/2024, é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Última pesquisa AtlasIntel em SP

No último levantamento do instituto AtlasIntel, divulgado em 8 de agosto, Guilherme Boulos aparecia na liderança com 33% das intenções de voto, seguido por Ricardo Nunes, com 25%. 

Na sequência, os candidatos Pablo Marçal e Tabata Amaral tinham 11%, empatados tecnicamente com Datena, que aparecia com 9%. Os outros candidatos somavam 4%, com votos em branco, nulo e eleitores quenão sabuiam em quem votar ou não quiseram responder totalizando 7%.