O jornal Folha de S. Paulo publicou uma matéria nesta segunda-feira (19) em que, em tom alarmista, insinuou que a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) "quer banir o WhatsApp" para realizar trocas de mensagens.
Em suas redes sociais, Ricardo Cappelli, presidente da ABDI, rebateu a matéria da Folha e afirmou que a licitação para contratar empresas brasileiras que possuem aplicativos de troca de mensagens visa "proteger a soberania nacional".
Te podría interesar
"Calma, Folha! O que faremos é proteger as informações da nossa agência, comunicação corporativa. Alguém acha que o governo alemão ou francês se comunica pelo WhatsApp? Não queremos banir ninguém, apenas proteger a nossa soberania", escreveu Ricardo Cappelli.
Em outra publicação, Cappelli reforçou a medida: "As nossas Forças Armadas já utilizam serviço de mensageria próprio, desenvolvido por uma empresa nacional estratégica de defesa. Nossos mais graduados oficiais não se comunicam através de uma empresa privada estrangeira. O nome disso? Proteção da nossa soberania", declarou.
Te podría interesar