O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e ex-secretário adjunto do Ministério da Justiça Ricardo Cappelli afirmou que pedir sanções econômicas contra empresários brasileiros é cometer crime de lesa pátria e alta traição.
A fala ocorre depois de Eduardo Bolsonaro ser acusado de liderar uma comitiva para sancionar economicamente o Brasil no Congresso dos EUA.
Te podría interesar
O filho de Bolsonaro foi aos EUA com outros deputados para tentar articular sanções de Washington contra o Brasil sob a alegação de "ditadura", encampado pela recente cruzada de Elon Musk contra o estado democrático no Twitter, afirma a Agência Pública.
Segundo a investigação, o deputado republicano Chris Smith apresentará um projeto de lei pela "liberdade" no Brasil, em que deve propor sanções e restrições contra o Brasil por uma suposta "ditadura judicial".
Te podría interesar
Ricardo Cappelli, figura crucial para a manutenção do estado democrático de direito após a tentativa de golpe do 8 de janeiro, fez uma dura crítica à atitude de Eduardo Bolsonaro.
"Alta traição nacional. Procurar nações estrangeiras para pedir sanções comerciais às empresas brasileiras é crime de lesa pátria", afirmou.
"O presidente @LulaOficial viajando para abrir mercados e patriotas de araque sabotando o BRASIL. Inaceitável", completou o ex-secretário do MJ.