O ministro Alexandre de Moraes conta com o apoio dos seus pares do Supremo Tribunal Federal (STF) com relação às denúncias da Folha. Nenhum deles se manifestou em público até o momento, mas afirmam nos bastidores que os inquéritos das fake news e das milícias digitais foram feitas seguindo os termos regimentais e que, ao contrário do que afirma matéria de Fernando Serapião e Glenn Greenwald, em princípio, não haveria nenhuma ilegalidade.
A apuração é da jornalista Mônica Gugliano, do Estadão. Ela diz ainda ter procurado seis dos 11 ministros para comentar a acusação de que Moraes teria pedido investigações fora do rito ao setor de combate à desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando chefiou a Corte, para investigar bolsonaristas no Supremo. Segundo ela, nenhum deles se manifestou.
Te podría interesar
Festa de aniversário
Logo após ser publicada a reportagem da Folha, na noite desta terça-feira (13), o ministro Alexandre de Moraes foi à festa de aniversário da esposa de Gilmar Mendes, seu colega na Corte.
Reunião foi em mansão do Lago Sul, área nobre de Brasília. Além dele, participaram da comemoração os colegas do STF Dias Toffoli, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Nunes Marques, André Mendonça, Luiz Fux, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, atual presidente da Corte.