Uma das características mais conhecidas do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), é o seu jeito despachado e, às vezes, bastante debochado, para lidar com seus opositores. Atualmente, Paes esbanja o seu estilo pelas redes sociais, que destoa de boa parte dos gestores públicos.
Pois bem, um tiktoker encontrou o prefeito na rua e o interpelou para fazer uma rápida entrevista, com a qual Eduardo Paes topou. O comunicador começou então a disparar uma série de perguntas baseadas em "teorias" que circulam pelas redes, e o resultado da conversa é inacreditável, pois Paes desmontou todos os argumentos do homem.
Te podría interesar
"Eduardo, essas obras que você está fazendo para se eleger, vai ter corrupção igual as obras da Olímpiada?", pergunta o tiktoker. "Cara, acho que não. Vamos trabalhar para que não. Mas ó, o problema é o seguinte: estamos inaugurando muito e ainda tem muita obra pra entregar, é só o começo", respondeu Paes.
O diálogo segue:
Te podría interesar
Tiktoker: "E você quer que o povo acredite que não tem corrupção em nenhuma delas?"
Eduardo Paes: "Cara, eu espero que não. Acho que é importante a população acompanhar, ver de perto, porque sempre tem. Você tem muitos fiscais, muita gente acompanhando. A prefeitura são 150 mil servidores..."
Tiktoker: "Muita gente, né. Tem que reduzir um pouquinho."
Eduardo Paes: "Cara, não sei, porque boa parte..."
Tiktoker: "Muito penduricalho."
Eduardo Paes: "Penduricalho é até um pouquinho, tem sempre, mas a maior parte é professor, e professor tem que ensinar as crianças."
Em determinado momento, o tiktoker questiona se, ao invés de investir dinheiro em shows e grandes eventos, não seria melhor investir em hospital e escola:
Eduardo Paes: "As coisas não são excludentes [...] dá pra fazer tudo. Vamos fazer mais show da Madonna ano que vem. Vamos ter mais shows ano que vem. Eu quero U2."
Confira a íntegra do diálogo no vídeo abaixo: