ELEIÇÕES 2024

Pesquisa Real Time Big Data em Santo André traz Gilvan na liderança e empate entre PT, PSB e PL

Levantamento traz indefinição sobre segundo turno na cidade da região do Grande ABC

Santo André tem disputa acirrada pelo segundo lugar na pesquisa Real Time Big Data
Santo André tem disputa acirrada pelo segundo lugar na pesquisa Real Time Big DataCréditos: Ramon S. Lopes/@ramonlopesbr/ Creative Commons Attribution-Share Alike 4.0
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Santo André (SP) divulgada nesta quarta-feira (24) traz o ex-secretário de Saúde Gilvan (PSDB) na liderança, com 22%.

Em seguida aparecem a ex-secretária adjunta de Educação e ex-vereadora Professora Bete Siraque (PT), com 15%, em situação de empate técnico com o vereador Eduardo Leite (PSB) e o vice-prefeito Luiz Zacarias (PL), que aparecem com 12% cada.

O vereador Coronel Edson Sardano (Novo) tem 4% e André do Viva (PRTB) chega a 3%. Votos brancos e nulos somam 11% do total e não souberam ou não quiseram responder 21% dos entrevistados. 

No levantamento espontâneo, quando não são citados os nomes dos pré-candidatos, o atual prefeito Paulo Serra (PSDB), que não pode ser candidato por já estar em segundo mandato, é mencionado por 12% dos entrevistados. Professora Bete Siraque tem 4%, Gilvan aparece com 3% e Eduardo Leite e Luiz Zacarias são lembrados por 2% cada. Carlos Grana é citado por 1% dos entrevistados e outros, que não atingiram 1%, somam 3% do total. Brancos e nulos são 11% e não souberam ou não quiseram responder 62%.

Avaliação de Paulo Serra em Santo André

O levantamento também traz a avaliação da gestão do atual prefeito Paulo Serra. Ele tem aprovação de 79% dos entrevistados, enquanto 17% o desaprovam e 4% não souberam ou não responderam. O elevado índice de aprovação de Serra pode ser um trunfo para Gilvan, candidato apoiado pelo prefeito.

A pesquisa foi encomendada pela TV Record e o instituto Real Time Big Data ouviu 1.000 pessoas nos dias 22 e 23 de julho. A margem de erro da sondagem é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-08962/2024.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar