DISCURSO DE ÓDIO

Felipe Neto derrota Júlia Zanatta na Justiça: "bolsonaristas não cansam de perder"

O comunicador foi processado pela deputada por causa de uma publicação feita em suas redes sociais

Felipe Neto derrota Júlia Zanatta na Justiça: "bolsonaristas não cansam de perder".Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) entrou com uma ação contra o comunicador Felipe Neto por causa de uma publicação onde ele questionava o fato de a parlamentar não ter usado a tiara com flores durante sessão no Parlamento Europeu.

Na publicação, Felipe Neto explica que a tiara com flores "é tida por muita gente como um símbolo de apologia ao nazismo. Essa moça usa quase o tempo inteiro, mas garante que não é essa a sua motivação. Porém, olha só que curioso, ela tirou quando foi falar no Parlamento Europeu."

Ao tomar conhecimento da publicação, Júlia Zanatta interpretou o texto como se tivesse sido apontada como uma apologeta do nazismo e entrou com uma ação contra Felipe Neto.

Por meio de suas redes sociais, Felipe Neto revelou que derrotou Júlia Zanatta na Justiça e que o juiz de Santa Catarina entende que a sua publicação não buscou associar a imagem da deputada ao nazismo.

"Bolsonaristas não cansam de perder. A dep. Julia Zanatta, famosa pela tiara de flores na cabeça, me processou e pediu que meu post falando sobre a tiara fosse excluído. O juiz de SC acaba de negar o pedido, deixando claro que não houve associação direta ao nazismo," inicia Felipe Neto.

Em seguida, o comunicador fala sobre a importância de se distinguir discurso de ódio da crítica. "Por isso eu digo: é necessário entender a diferença entre ataque de ódio e crítica protegida pela liberdade de expressão," disse.

"Na minha crítica, em momento algum chamo a deputada de nazista, apenas levanto questionamentos e digo o que as pessoas costumam interpretar, levantando a dúvida: 'por que ela tirou a tiara quando foi falar no Parlamento Europeu?'", escreveu Felipe Neto.

Por fim, Felipe Neto afirma que se a deputada "tivesse lido a publicação com inteligência, veria que eu deixo claro que ela nega ter o nazismo como motivação para a tiara. Mas pedir para bolsonarista ler alguma coisa com inteligência é uma tarefa difícil, de fato".