Pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira (1º) traz a deputada federal Rosana Valle (PL) na liderança da disputa pela prefeitura de Santos (SP). Ela tem 41% das intenções de voto e o atual prefeito e candidato à reeleição Rogério Santos (Republicanos) aparece com 25%.
A vereadora e ex-prefeita Telma de Souza (PT) tem 19% e o empresário Nando Pinheiro (Avante) aparece com 1%. Os votos brancos e nulos somam 9% do total e 5% não souberam ou não quiseram responder.
Te podría interesar
Já no cenário em que o ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) substituiu o atual, há empate técnico na liderança. Rosana Valle tem 38% e Barbosa chega a 36%, com Telma de Souza anotando 14% e Nando Pinheiro permanecendo com 1%. Brancos e nulos somam 6%, e 5% não sabem ou não responderam.
Um terceiro cenário analisado traz Paulo Alexandre Barbosa e Rogério Santos concorrendo, o que é improvável, já que ambos são do mesmo grupo político. Com estes pré-candidatos, Rosana Valle tem 35% enquanto Barbosa chega a 28%. Rogério Santos tem 16%; Telma de Souza, 13%, e Nando Pinheiro, 1%. Votos brancos e nulos somam 4% e não souberam ou não quiseram responder 3% dos entrevistados.
O Real Time Big Data ouviu 1.000 pessoas nos dias 28 e 29 de junho e a pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A sondagem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número SP-04915/2024.
Pesquisa Ipat sobre a prefeitura de Santos
Neste domingo (30) uma outra pesquisa eleitoral sobre a disputa pela prefeitura de Santos foi divulgada. O levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas A Tribuna (Ipat) mostra um empate técnico na liderança.
Segundo o levantamento, Rosana Valle tem 37,8% das intenções de voto, seguida por Rogério Santos, com 35,2%. Considerando a margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão empatados. Em seguida, aparece Telma de Souza, que chega a 12,1%.
De acordo com a pesquisa, 5,5% não votariam em nenhum dos três pré-candidatos, enquanto 3,6% dizem votar em branco ou nulo, e 3,4% não sabem opinar. Outros 2,5% dos entrevistados dizem que não irão votar.