ELEIÇÕES

Pesquisa Real Time Big Data: Disputa acirrada e empate entre Boulos e Nunes em SP

Nova sondagem divulgada na noite desta segunda (1°) revela mesma pontuação entre os dois primeiros colocados. Veja também números de Marçal, Datena e Tabata

Créditos: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados e Reprodução/TV Globo
Escrito en POLÍTICA el

Uma pesquisa Real Time Big Data divulgada na noite desta segunda-feira (1°), encomendada pela Record TV, trouxe um novo retrato da disputa para a Prefeitura de São Paulo. Segundo o levantamento, Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) estão totalmente empatados com 29% das intenções de voto, seguidos pelo coach Pablo Marçal (PRTB), que aparece em terceiro lugar com 14% da preferência do eleitorado paulistano.

Um pouco mais atrás, o jornalista José Luiz Datena (PSDB) surge com 9%, logo à frente de Tabata Amaral (PSB), que tem 8%. Marina Helena (Novo) é a próxima na sequência dos candidatos que pontuaram, apresentando apenas 1% das intenções de voto. Os que disseram que vão votar em branco e nulo totalizaram 6%, ao passo que 4% dos entrevistados disseram não saber em quem votariam, ou ainda não quiseram responder.

Segundo cenário analisado

Na hipótese do deputado federal Kim Kataguiri disputar o comando da maior cidade do Brasil, o números não mudam muita coisa. Boulos aparece com 29%, empatado tecnicamente com Nunes, que obteve 28% da preferência do eleitorado. Marçal perderia poucos votos, atingindo 12%, à frente de Datena, com 8%. Tabata Amaral estaria na mesma posição, só que com 7%, dois pontos percentuais na dianteira de Kim Kataguiri, que parece com 5% das intenções de voto. Marina Helena marcou o mesmo 1% que no cenário anterior. Brancos e nulos tiveram o mesmo resultado, assim como os que não souberam ou não quiseram responder.

Segundo turno

A Real Time Big Data também simulou um segundo turno entre Guilherme Boulos e Ricardo Nunes. Conforme os dados da sondagem, o atual prefeito de São Paulo venceria a disputa com 46% dos votos, contra 39% do deputado federal desafiante. Brancos e nulos somariam 9%, enquanto 6% disseram não saber ou não querer responder.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-06703/2024. No total, 1.500 pessoas foram entrevistadas, entre 25 e 28 de junho. A margem de erro é de três pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar