A campanha do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), que é pré-candidato a prefeito de São Paulo, ganhou um apoio de peso nesta segunda-feira (1°). O coronel Alexandre Gasparin, da Polícia Militar paulista, que chefiou várias unidades durante a carreira, inclusive a Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar – 1° Batalhão de Choque), anunciou que está com o psolista. O militar já está na reserva.
“A proposta de segurança pública do deputado Boulos é uma proposta de respeito aos Direitos Humanos, de respeito ao cidadão”, diz Gasparian.
Te podría interesar
Visto no mundo da segurança pública como um oficial legalista, o coronel afirma que entrou na campanha de Boulos para colaborar com a defesa dos Direitos Humanos e para construir um plano específico, por óbvio respeitando os direitos humanos, no setor, algo bastante incomum para um policial militar que ingressa na política. Para ele, é perfeitamente possível unir a questão da preservação dos Direitos Humanos e o respeito à lei na sociedade.
“Por isso decidi entrar na campanha. É possível levar uma visão de mundo que defenda os Direitos Humanos e respeite a Lei para a GCM da cidade de São Paulo”, acrescentou o PM veterano.
Te podría interesar
Para os paulistanos, conforme uma pesquisa realizada pelo Datafolha, a segurança pública é a maior preocupação atualmente, tendo sido apontada por 23% dos entrevistados. Já na sondagem do instituto Quaest, a violência, um tema correlato, surge como principal preocupação para 29% dos moradores da maior cidade do Brasil.