REVELAÇÕES

Eduardo Bolsonaro ignora tragédia no Sul e debocha: “direita é contra agenda ambiental”

O deputado federal e filho do ex-presidente Bolsonaro atacou as políticas que visam preservar o meio ambiente durante evento da extrema direita

Eduardo Bolsonaro ignora tragédia no Sul e debocha: “direita é contra agenda ambiental”.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) revelou, por meio do seu discurso na CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora - Brasil), realizada no último fim de semana em Camboriú (SC), que o seu grupo político, a direita, como ele mesmo diz, é contra a agenda ambiental e que deve lutar para que a Agenda 2030 da ONU, que estabelece 17 metas para um mundo mais sustentável, e as políticas globais de boa governança verde (ESG) sejam inviabilizadas.

No começo de sua fala, Eduardo Bolsonaro atribui o crescimento da direita europeia justamente à sua posição anti-civilizatória e simplesmente ignora - ou revelou o que realmente pensa? - que a tragédia que se abateu sobre o estado do Rio Grande do Sul se deu por causa de mudanças climáticas. "Eu atribuo muito o crescimento da direita na Europa à questão da agenda verde, do politicamente correto na parte ambiental, desse combate ao ambientalismo xiita. Ser de direita, gente, em bom português, é ser contra a agenda ESG (que busca uma governança responsável ao meio ambiente). Ser de direita é ser contra a Agenda 2030 da ONU", diz Eduardo Bolsonaro.

Em seguida, Eduardo Bolsonaro afirma que lutar contra a agenda ambiental é uma questão de liberdade. "Nós defendemos a liberdade. Essa agenda começa a chegar aqui no Brasil, a reforma tributária tem gatilhos nesse sentido e agora eles colocam muitas fichas no ambientalismo. Se você não prestar atenção, se você não estiver em um evento como o CPAC para esclarecer as pessoas, se nós não pudermos falar na rede social, como foi o tema da vacina no passado e hoje se mostra que Bolsonaro tinha razão [...] se não tiver um evento como esse vai ter gente de direita, de boa fé, apoiando essa agenda, que nada mais é do que dominar a gente de uma maneira diferente."

Posteriormente, Eduardo Bolsonaro debocha dos movimentos que lutam por justiça climática. "Se antes era a briga de classes, o rico contra o pobre, agora você só vai poder abrir a sua empresinha se você seguir as orientações de governança das Nações Unidas, porque eles são os bonzinhos, os paladinos da moralidade, eles querem garantir às futuras gerações... as calotas polares estão derretendo, o nível do mar está aumentando!", debocha Eduardo Bolsonaro.

Confira a fala de Eduardo Bolsonaro no vídeo abaixo: