Quando o prefeito Eduardo Paes, acompanhado de seu vice do coração, o deputado federal Pedro Paulo, anunciou a desapropriação do Gasômetro para a construção do sonhado estádio do Flamengo, os bolsonaristas entraram em modo desespero.
O pré-candidato da Bolsonaro, deputado federal Alexandre Ramagem, patina nas pesquisas, 40 pontos atrás de Paes.
Ramagem, que está enrolado na investigação da PF da Abin Paralela e pode por isso nem ser candidato, tratou de ir às redes para duvidar da capacidade do prefeito e seu pré-vice de realizar a obra, que disse ser necessária, ao mesmo tempo em que a criticava:
"Agora o terreno é no Gasômetro, um estádio de 80 mil pessoas de capacidade. Flamengo pode ter até mais, assim como o Maracanã. Maracanã está a cerca de menos de dois quilômetros de distância dali. Isso é planejamento urbano para uma cidade? Ou é só ganho político para o prefeito em ano eleitoral? O estádio está ali colado na Francisco Bicalho, região complexa de funcionamento do Rio de Janeiro. Houve análise, plano, verificação técnica?"
O líder do PL na Câmara, deputado Altineu Côrtes foi pelo mesmo caminho.
Pedro Paulo resolveu então entrar em campo e responder a ele, para não dar cartaz a seu adversário nas urnas, na mesma toada bem humorada do prefeito Paes. E ainda tirou uma onda com os bolsonaristas, porque Bolsonaro teria prometido o estádio ao Flamengo e não cumpriu.
Rapaz, agora tem um monte de gente para atrapalhar. Não é que eu recebi com surpresa um vídeo gravado pelo líder do PL na Câmara, o deputado Altineu Côrtes. E o deputado, como vocês podem ver, está dizendo que é uma enganação do prefeito Eduardo Paes fazer a desapropriação do estádio pro Flamengo. Acho que o líder do PL deve estar confundindo com o chefe dele, que fez a promessa em 2022 nas vésperas da eleição, como vocês podem ver na notícia, e simplesmente não cumpriu. Aliás, naquela época, Eduardo e eu, a gente já falava que o município ajudaria na construção do estádio do Flamengo e sempre defendíamos que o Flamengo não tem que pagar pelo potencial construtivo. Mas a gente pode ver o prefeito Eduardo Paes está cumprindo com aquilo que o chefe dele, o Bolsonaro, o chefe do Altineu prometeu e não cumpriu. Pois bem, quem não fez não merece crédito. O decreto de desapropriação está publicado, galera. Em breve a nação vai ter seu tão sonhado estádio. Aquela velha máxima no futebol: Quem não faz leva. Abraço.
Pesquisa Quaest
A mais recente pesquisa divulgada pelo instituo Quaest apontava:
- Eduardo Paes (PSD) - 51%
- Alexandre Ramagem (PL) - 11%
- Tarcísio Motta (PSOL) - 8%
- Rodrigo Amorim (União) - 4%
- Marcelo Queiroz (PP) - 2%
A pesquisa Quaest está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-04459/2024. Foram ouvidos 1.145 eleitores cariocas entre os dias 13 e 16 de junho. A margem de erro de três pontos para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.