O presidente Lula (PT), que está em agenda pelo estado de Minas Gerais, concedeu uma entrevista nesta quinta-feira (27) para a Rádio Itatiaia. Durante a conversa, o líder petista afirmou que, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reconquistasse o direito de disputar a eleição de 2026, ele o derrotaria novamente.
"Se ele vai ser candidato ou não, eu não sei, eu não veto candidatos. Se ele conquistar o direito de ser candidato, que seja candidato. Se eu derrotei ele quando era oposição e ele situação, imagina agora que eu sou situação e ele oposição. Eu vou mostrar pra ele que quem está na presidência só perde uma eleição se for incompetente”, disparou o presidente Lula.
Te podría interesar
Em seguida, o presidente foi questionado se será candidato à reeleição no pleito de 2026. Lula afirmou que há bons nomes para a disputa, mas que, caso seja o único nome com capacidade para derrotar o fascismo e a extrema direita, ele irá concorrer a um novo mandato.
"Eu não vou levar o povo brasileiro a cometer um erro. Nós temos muita gente para ser candidato, não precisa ser eu. A única hipótese que eu disse que eu posso ser candidato é que: se todos os indicadores mostrarem que eu sou a única pessoa para derrotar o fascismo e a extrema direita, eu não terei problema em ser candidato”, disse Lula.
Te podría interesar
Confira a íntegra da declaração de Lula no vídeo abaixo: