Nesta quinta-feira (27), o histórico militante comunista, membro do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) e irmão do presidente Lula Frei Chico fez sua sincera avaliação sobre o processo de perseguição contra o presidente no âmbito da Operação Lava Jato.
O próprio Frei Chico chegou a ser investigado na Lava Jato, mas foi inocentado. Para o sindicalista, não há dúvida de que houve ingerência estadunidense no processo de lawfare contra Lula.
Te podría interesar
"Agora, a fase do Lula ser preso não me atingiu muito não. Sabe por quê? Da minha parte, a minha miséria de formação que eu tenho, eu aprendi minimamente que o Lula faz parte de um jogo, ele é um jogador de um lado que a elite conservadora do planeta não quer", afirmou Chico.
Lula não devia 'p*rra nenhuma'
Segundo o sindicalista, foi ação da política externa dos EUA que comandou a operação liderada por Dallagnol e Sergio Moro. "Quando eu falo Estados Unidos, é a política externa americana. É o chamado Departamento de Estado, é a sua política externa, através dos seus setores financeiros que dominam o mundo. Eles dominaram, implantaram a Lava Jato", continuou.
Te podría interesar
"Tudo isso foi planejado, e qual foi a técnica deles? Destruir os quadros políticos, não foi só o Brasil, foi o mundo todo sobre isso. É só prestar atenção. E alguns países não voltaram até agora, não conseguem sair disso. Nós saímos dessa porque o Lula não devia nada. Eu conversava muito com o Lula sobre isso, e ele disse assim, 'eu não devo porra nenhuma'."
Confira a entrevista completa de Frei Chico ao Fórum Onze e Meia desta quinta-feira (27):