FUNDAMENTALISMO

VÍDEO: Pastor Hermes detona Valadão por ataques a universitários: cria pânico e retrocesso social

Fruto de dinastia religiosa e conhecido por ostentar roupas de grifes nas redes, Valadão iniciou a polêmica criminosa ao pedir para fiéis não mandarem filhos às universidades e, em vez disso, "vender picolé na garagem"

Pastor Hermes Fernandes e André Valadão e a esposa, Cassiane, ostentando nas redes.Créditos: Rede X
Escrito en POLÍTICA el

Em resposta a seguidores nas redes sociais, o pastor Hermes Fernandes detonou o obscurantismo de  André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, que iniciou uma série de ataques para tentar impedir que os evangélicos enviem os filhos às universidades, classificado por ele como "lugares de "trevas".

Fruto de uma dinastia religiosa e conhecido por ostentar roupas e adornos caríssimos de grifes nas redes, Valadão iniciou a polêmica criminosa ao pedir para os fiéis não mandarem os filhos às universidades e, em vez disso, "vender picolé na garagem".

“Não manda o seu filho para a faculdade. Vai vender picolé na garagem. ‘Ah, mas eu não criei meu filho para isso’. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno? Criou sua filha para virar uma vagabunda, rodada, ou para ser uma mulher santa, digna, de família e cheia de Deus?”, disse sob aplausos. “Aí ela tem um diploma e é rodada, é doida”, afirmou em vídeo que viralizou nas redes.

A polêmica suscitou dúvidas nos fiéis, que indagaram Hermes Fernandes sobre um vídeo antigo, em que ele classifica nominalmente Valadão e Silas Malafaia como "mensageiros de satanás".

À época, o pastor rebateu os discursos homofóbicos dos dois colegas alinhados ao bolsonarismo e deu "nome aos bois".

"O espinho na carne de um homossexual não é seu desejo. É a homofobia. Porque esse mundo está cheio de mensageiros de satanás. É gente subindo ao púlpito não para pregar amor, graça, mas para pregar ódio. André Valadão, eu espero que você me ouça, você está sendo um mensageiro de satanás. Silas Malafaia você está sendo um mensageiro de satanás", disparou o pastor no vídeo.

Nesta sexta-feira (21), Fernandes foi indagado se "ainda acha que André Valadão é um mensageiro de satanás" e explicou o sermão que viralizou à época, enfocando também os ataques aos universitários.

"Se você se refere ao que eu disse um ano atrás, saiba que eu não retrocedo um único milímetro", iniciou.

"A diferença é que antes eu achava que André Valadão fosse mensageiro de satanás para a população LGBTQIAPN+. Hoje, eu me dei conta de que ele é um mensageiro de satanás para toda nossa juventude", emenda.

O pastor, em seguida, comenta a fala do líder da Lagoinha sobre não enviar filhos às universidades.

"Cristo é o que nos chama a avançar. Dizer que pais que matriculem seus filhos numa universidade preferem vê-los no inferno? Dizer que uma menina cristã que ingresse numa faculdade se torna uma vagabunda? Se isso não é ser mensageiro de satanás, o que é então?", indagou.

"Infelizmente ele não está só. Como ele há muitos usando seus púlpitos para criar pânico moral e promover o nosso retrocesso social", concluiu.

Assista