SENTIU!

Bilynskyj divulga fake news sobre fala de Pimenta, se vitimiza nas redes e reitera ameaça

Deputado divulga vídeo com imagem em que aparece no hospital, cita Bolsonaro e tenta confundir seguidores sobre resposta de Paulo Pimenta, que o fez "perder a cabeça" e abandonar audiência na Câmara.

Paulo Bilynskyj abandona CCJ após ser atropelado por Paulo Pimenta.Créditos: Lucas Leffa / Secom
Escrito en POLÍTICA el

Atropelado por Paulo Pimenta, durante sessão na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara nesta terça-feira (11), o deputado bolsonarista Paulo Bilynskyj (PL-SP) foi às redes na manhã desta quarta-feira (12) se vitimizar e propagar uma nova fake news sobre a resposta dada pelo ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul à sua pergunta.

Logo no início da sessão na CCJ, o parlamentar de extrema direita fez uma insinuação sobre a esposa do ministro, que o teria acompanhado em visitas ao Rio Grande do Sul após a tragédia das chuvas do último mês.

Pimenta aproveitou o tema "esposa" para relembrar um fato incômodo: em 2020, antes de ser deputado e ainda delegado de Polícia Civil em São Paulo, Bilynskyj se envolveu em um episódio confuso com sua esposa, Priscila Delgado Barrios, que terminou morta a tiro, enquanto ele ficou ferido.

Após uma longa tramitação na Justiça, o caso foi considerado um ataque à bala da mulher contra o marido, seguido do suicídio dela, embora a própria família de Priscila não acredite nessa versão.

“A primeira pergunta é se a minha esposa me acompanhou no roteiro? Sim, sou ministro de Estado, participo de eventos públicos e muitas vezes a minha esposa me acompanha... Não posso dizer o mesmo do senhor, não é? Porque... o senhor acha que tem alguma coisa estranha nisso? Inclusive eu tenho uma relação muito boa com ela, de respeito, sem...psiu (pede silêncio de forma irônica) A minha delegação sou eu que escolho... E com ela eu mantenho uma relação de respeito e sem violência, sem agressão... Para mim, inclusive, é um orgulho ela poder andar junto comigo”, respondeu Pimenta.

Após se descontrolar e fazer ameaças ao ministro, gritando em meio à CCJ, o bolsonarista abandonou a sessão.

Vitimismo

Em publicação no Instagram, Bilynskyj se vitimizou com a fake news de que Pimenta "me acusou de ter matado a Priscila", sendo que o ministro sequer tocou no assunto.

No vídeo, que abre com uma foto dele no hospital, o deputado usa a controversa decisão judicial para dizer que "fui vítima de tentativa de homicídio" - veja aqui 11 pontos obscuros da investigação revelados por Cecília Oliveira no The Intercept.

No vídeo, o deputado cita Bolsonaro, confirma que "perdi a cabeça" e ainda busca confundir os seguidores citando a atual esposa, Carla, que faz tratamento contra um câncer de mama.

"Eu confesso que eu perdi a cabeça. Sim, eu fiquei muito puto fiquei. Mas eu fiquei muito puto  porque ali eu tava enxergando imaginando o impacto que a afirmação dele ia ter na minha esposa, na Carla, que tá se recuperando de um câncer", disse.

Ao final, ele renova a ameaça feita ao ministro de Lula durante a sessão na CCJ, quando disse que seria "pessoal".

"Então, vamos deixar ai... para cenas do próximo capítulo", concluiu, em tom de suspense.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar